Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Coletividades de Cultura e Desporto recebem apoio da Câmara

Na reunião camarária de 16 de outubro foram deliberados vários subsídios no âmbito das candidaturas anuais a apoios regulares e pontuais a atribuir às coletividades do concelho nas áreas da cultura e do desporto.

- Publicidade -

Ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, foram aprovados os relatórios da comissão de análise relativos a apoios regulares referentes a 2018 nas áreas do desporto (14 mil euros) e da cultura (10 mil euros) e a apoio a obras referentes a 2017 nas mesmas áreas (25 mil euros).

Para apoio à realização do Estágio de Jovens Instrumentistas 2018/EJIT foi atribuído um subsídio de 510 euros ao Choral Phydellius, na sequência da candidatura a apoio pontual apresentada.

- Publicidade -

Ao Rancho Folclórico e Etnográfico do Casal Sentista foi atribuído um subsídio de 6 mil euros, para apoiar a deslocação de um grupo de 18 elementos à Índia para participar na quarta edição do Festival Internacional de Folclore IEFF, que teve lugar em Nova Deli, de 10 a 16 de outubro.

Na mesma reunião, foi aprovada a cedência definitiva da escola primária de Zibreira à junta de freguesia, visando a instalação naquele espaço de uma zona multiusos para apoio a atividades culturais e recreativas. O executivo camarário concordou ainda com a cedência precária da antiga escola primária de Casais da Igreja ao Motoclube Mós Rolantes para instalação da sua sede.

No âmbito da comparticipação das visitas de estudo de alunos de jardim de infância e do 1º ciclo do ensino básico (beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar), anteriormente deliberada, foi aprovada a transferência de 2.635,79 euros para o Agrupamento de Escolas de Gil Paes e de 1.488,30 euros para o Agrupamento de Escolas de Artur Gonçalves, num total apurado de 4.124,09 euros.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome