- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Clube de Natação (CNTN) sagrou-se campeão nacional de Clubes de Triatlo

No fim de semana de 16 e 17 de outubro o Clube de Natação de Torres Novas fez história ao conquistar, já pela segunda vez, o título de Campeão Nacional de Triatlo por Clubes. O atleta Ricardo Batista sagrou-se ainda bi-campeão nacional de triatlo na distância olímpica e Abel Afonso conquistou o segundo lugar no triatlo em juniores, na mesma distância.

- Publicidade -

Foi na marina de Portimão que os atletas do clube torrejano trabalharam para alcançar os objetivos delineados pelo treinador Paulo Antunes, o que culminou na conquista do título nacional mais importante de clubes no triatlo. 

No que toca ao Campeonato Nacional Individual de Triatlo, em distância olímpica, Ricardo Batista venceu a prova – composta pela junção de 1,5kms natação, 40kms ciclismo e 10kms corrida – ao completá-la em 1h49m36s, sagrando-se desta forma Bi-Campeão Nacional.

- Publicidade -

Ao centro, Ricardo Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, o primeiro a chegar à meta com o tempo de tempo de 01:49:36. Foto: Federação de Triatlo de Portugal

Na mesma prova participaram ainda outros três atletas torrejanos, Guilherme Pires (10º classificado), Abel Afonso (vice-campeão em Juniores) e José Pedro Vieira (não concluiu a prova).

No setor feminino, a atleta sub23 estreante pelo clube de Torres Novas, Joana Oliveira, alcançou o sexto lugar na classificação geral. Joana Miranda, devido a uma má disposição, não conseguiu concluir a prova.

Naquela que foi a última etapa do Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes, e que foi disputada em formato de estafetas na distância super-sprint, o Clube de Natação de Torres Novas – que se encontrava em igualdade de pontos com o Clube Olímpico de Oeiras – alcançou o primeiro lugar nesta etapa, conquistando assim o título de Campeão Nacional de Triatlo por Clubes. A equipa torrejana compôs-se pelos atletas João Nuno Batista, Luis Velasquez, Guilherme Pires e Ricardo Batista.

José Pedro Vieira, Pedro Razões, Gustavo do Canto e Abel Afonso constituíram uma segunda equipa, mais jovem, terminando em quarto lugar.

Ainda na prova do Campeonato Nacional de Aquatlo em Juvenis, o atleta do clube de Torres Novas, Francisco Carvalho, alcançou um quinto lugar, enquanto Mateus Nascimento (iniciado) terminou na 20ª posição. No setor feminino, Cláudia Orvalho e Ana Júlia Marques foram 19ª e 20ª classificadas, respetivamente.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome