- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Torres Novas: Classic’s Band e Pedro Dyonysyo & Amigos na festa da Meia Via

A freguesia e as associações de Meia Via, Torres Novas, marcaram a festa para este sábado e domingo, dias 10 e 11, com um programa recheado. Ao longo do fim-de-semana os visitantes podem optar por atividades infantis e desportivas, atuações de associações locais e concertos com as bandas Classic’s Band e Pedro Dyonysyo & Amigos.

- Publicidade -

A freguesia da Meia Via entrou em festa este sábado, às 12h30, hora em que começaram a ser servidos os almoços pelas associações. No domingo, os petiscos estão disponíveis meia-hora mais cedo e os jantares têm início a partir das 20h00 nos dois dias.

Uma vez alimentado o corpo, começam as atividades dirigidas aos mais novos com a abertura dos insufláveis a partir das 14h00 deste sábado e o espaço de pinturas faciais e balões da equipa Anima Sonhos, pelas 14h30, no dia seguinte.

- Publicidade -

As tardes são dedicadas às atuações das associações locais. No dia 10, as crianças do ATL do Centro Social do Divino Espírito Santo são as primeiras a subir ao palco, às 17h00, cedendo-o aos grupos da Associação Cantares Vozes da Meia Via (Os Caixinhas de Música e Cantares Vozes da Meia Via), por volta das 17h30. No dia 11 chega a dança criativa e hip-hop da Associação de Pais do Centro Escolar da Meia Via, às 15h30, e os grupos da Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense (coro e banda), às 16h00.

A banda responsável pelo primeiro concerto noturno, os Classic’s Band, também é da freguesia e anima a festa a partir das 22h00 com a voz e guitarra de José Paiva, a bateria de David Paiva, a voz e clarinete de Ricardo Gama e a voz e baixo de Ricardo. O concerto de domingo começa uma hora mais cedo e traz o ritmo do concelho vizinho do Entroncamento com o grupo Pedro Dyonysyo & Amigos.

No último dia também se pratica desporto. A manhã começa com o jogo de futebol organizado pelo Grupo Desportivo Operário Meiaviense (10h00) e a tarde termina com uma mega aula de zumba (18h30).

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome