Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Cinco milhões de euros para a 1.ª fase do plano de desenvolvimento urbano

O município de Torres Novas vai receber cinco milhões de euros de fundos comunitários para a concretização de obras e investimentos num valor global de 7,8 milhões de euros, inseridas na primeira fase do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

- Publicidade -

As obras, decorrentes de uma candidatura ao Portugal 2020, inserem-se “nas componentes da mobilidade urbana sustentável, regeneração urbana e ações de regeneração urbana associadas a comunidades desfavorecidas, sendo Torres Novas uma das 31 autarquias contempladas”, indica uma nota do município.

Nesta primeira fase, os investimentos abrangidos são, entre outros, o Convento do Carmo (1,02 milhões de euros), ciclovias e trajetos pedonais no centro histórico (903 mil euros), antiga central elétrica do Caldeirão (440 mil euros), zona do Nogueiral (600 mil euros), “prédio Alvarenga” (300 mil euros), escadaria de acesso ao Castelo (156 mil euros), Terreiro de Santa Maria, Rua António César Vasconcelos Correia e Largo do Salvador (272 mil euros), bairro da Calçada António Nunes (369 mil euros) e 500 mil euros destinados a financiar, por via de instrumento financeiro, o investimento de privados.

- Publicidade -

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome