Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | CIGA vai ser reabilitado mas permanece sem projeto alternativo de utilização

O executivo municipal de Torres Novas aprovou o projeto de reabilitação do Centro de Interpretação das Grutas do Almonda (CIGA). A oposição notou, porém, que a intervenção no espaço não vem acompanhada de qualquer projeto que potencie outro tipo de utilização do equipamento edificado em plena Serra de Aire. 

- Publicidade -

Segundo foi explicado na reunião, esta é uma intervenção de reabilitação que vai ser financiada a partir de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT). A empreitada situa-se nos 278 mil euros e aguarda aprovação, mas o presidente Pedro Ferreira (PS) afirmou estar confiante na mesma.

A aprovação do projeto e peças do procedimento recebeu, porém, algumas dúvidas da oposição. João Quaresma de Oliveira (PSD) questionou sobre o futuro da gestão do espaço municipal, que se encontra degradado e já foi várias vezes alvo de vandalismo. O presidente Pedro Ferreira (PS) constatou que ainda nada está decidido, sendo que a obra só avança se houver fundos disponíveis.

- Publicidade -

Também Helena Pinto (BE) criticou o projeto, questionando a ideia de se intervir sem um plano preparado para utilização. 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome