- Publicidade -

- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

- Publicidade -

Torres Novas | Ciclo de conferências marca 1º aniversário da Start Up

A Start Up Torres Novas celebra esta terça-feira, 17 de outubro, o seu 1º aniversário. Para marcar a data, a instituição desafiou parceiros e incubados a criar dinâmicas na Start Up. O resultado são um conjunto de palestras, colóquios e workshops em torno da temática do empreendedorismo, patrocinadas por empresas como a Renova ou a Greenyard.

- Publicidade -

A partir das 18h00 há um evento de Network entre os incubados e o ecossistema empreendedor, a decorrer no espaço exterior da Start Up (sujeito a alteração consoante condições climatéricas.

Em dia de aniversário, o programa arranca pelas 10h00 com a sessão “Vai criar uma empresa? Escolha o enquadramento fiscal certo”. A entidade promotora é a Adorior e o orador será Fernando Castelo Branco. Destinada a um número máximo de 15 participantes, esta conferência pretende ensinar a fazer uma boa análise do enquadramento fiscal das atividades económicas antes da abertura de uma empresa. A inscrição é gratuita mas obrigatória.

- Publicidade -

Pelas 11h00 decorre o workshop “Socorro! É a minha vez de falar”. Dinamizada pela ToastMasters, com Ana Rita Nogueira como oradora, pretende dar dicas para ultrapassar o medo de falar em público. O limite são 25 participantes, com inscrição obrigatória mas gratuita.

“À conversa com a Greenyard: De StartUp a líder global” terá lugar pelas 15h00, uma conferência dirigida por Alexandra Teixeira e Carla Poço que focará o historial de 30 anos da empresa. Também aqui a inscrição é gratuita e obrigatória.

A Renova entra em cena às 16h00, com uma conferência intitulada “Renova – Uma marca Global”. O orador será de Luís Ramos para um máximo de 25 participantes. A inscrição é obrigatória.

O dia encerra pelas 18h00 com um evento de Network, que vai unir incubados e o ecossistema empreendedor. Os workshops poderão ocorrer no exterior da Start Up se as condições climatéricas o permitirem.

A Dona Imagem realiza a partir das 18h30 um conjunto de flash workshops: segredos para falar em público (10 vagas); segredos de imagem pessoal (10 vagas); consultas de imagem pessoal individuais gratuitas (3 vagas).

Pelas 19h30 decorre a palestra aberta “Ter sucesso na vida público”, com a orientação de Mariana Fagulha, da TOP – coaching&formação. A entrada é gratuita mas carece de inscrição.

Rita Batista, da Bra4All, falará sobre lingerie e bra fitting a partir das 19h00. A sessão é limitada a 25 pessoas.

A Start Up de Torres Novas funciona no edifício B do Convento do Carmo (antigo Hospital).

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome