Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | CHMT faz “balanço positivo” de Feira Social

Terminou a 28 de abril no Pavilhão Multiusos de Torres Novas a Feira Social e os profissionais de saúde que participaram nos dois dias reuniram-se numa sessão de balanço e de partilha da presença do CHMT nesta iniciativa.

- Publicidade -

Cristina Gonçalves, diretora clínica, e Ana Paula Eusébio, enfermeira diretora, em representação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, por impedimento súbito do presidente do C.A., Carlos Andrade Costa, agradeceram a participação dos enfermeiros e médicos internos, assim como de outros profissionais que estiveram envolvidos na Feira Social de Torres Novas, realçando a disponibilidade e generosidade partilhada da representação do CHMT.

“Esperemos que haja mais iniciativas deste género”, “espero que se repita”, as pessoas faziam fila para serem atendidas e terem a sua “consulta” e “as pessoas ficavam muito felizes” foram alguns dos testemunhos partilhados nesta reunião que serviu de balanço à participação do CHMT na Feira Social de Torres Novas.

- Publicidade -

Tiago Neves, médico interno, achou a experiência muito interessante, sobretudo porque os rastreios permitiram detetar alguns casos complicados. “Ainda encaminhamos algumas pessoas quer para o centro de saúde, quer para a urgência, pois apresentavam valores preocupantes”, disse acrescentando, no entanto, que a grande maioria queria sobretudo “pedir conselhos e foi muito gratificante pois, no nosso trabalho do dia-a-dia, não temos oportunidade nem espaço para falar assim com as pessoas”.

“Balanço final muito positivo e profissionais felizes e entusiasmados” é o resumo dos dois dias de Feira Social, refere ainda o comunicado do Ministério. Um entusiasmo de tal forma sentido que surgiu o desafio de estarem não só disponíveis para participarem noutras atividades semelhantes como para liderarem a organização de uma Feira da Saúde CHMT.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome