Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | CHMT e ACES recebem medalha de mérito no Dia da Cidade

Torres Novas marcou os 36 anos de elevação a cidade, a 8 de julho, com um conjunto de atividades, entre elas a entrega de duas medalhas de mérito municipal. As entidades homenageadas foram o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo e o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), cujos representantes apelaram pela manutenção das medidas de prevenção da pandemia.

- Publicidade -

A sessão solene do aniversário da cidade contou com as intervenções do presidente da Assembleia Municipal, José Trincão Marques, e do presidente da Câmara Municipal, Pedro Ferreira, que lembraram os desafios do crescimento da cidade torrejana. Seguiu-se a entrega das duas medalhas, recebidas por Diana Leiria, diretora do ACES Médio Tejo, e Casimiro Ramos, diretor executivo do CHMT.

Diana Leiria recebeu a medalha em nome do ACES Médio Tejo Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Diana Leiria começou por agradecer aos profissionais envolvidos no esforço de combate da pandemia, para de seguida adiantar que foi possível aumentar a capacidade de vacinação de 450 vacinas dia no Palácio dos Desportos, em Torres Novas, para 900/1000 vacinas dia. “Consegue-se com a colaboração”, afirmou, lembrando que a pandemia não terminou e apelando a que não se baixem as defesas.

“É importante que mantenhamos os mesmos cuidados”, frisou. Apelaria ainda à importância da vacinação, referindo que as camadas mais jovens têm recusado ser vacinadas.

Já Casimiro Ramos partilhou dos apelos da colega, agradecendo a forma como tem sido recebido na região. Adiantariam assim que até ao fim de agosto estará concluída a nova TAC em Torres Novas e a ressonância magnética em Abrantes. “A resposta para o futuro só pode ser feita em parceria e em rede”, salientou.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome