- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | CEPTON vai para o Convento do Carmo

O município de Torres Novas assinou no dia 25 de setembro, segunda-feira, com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), o acordo de cedência de utilização de instalações no Convento do Carmo para funcionamento do Centro de Estudos Politécnicos de Torres Novas (CEPTON).

- Publicidade -

“Trata-se do direito à utilização de parte do piso 2 do Edifício B do Convento do Carmo e de duas salas no piso 0 do Convento do Carmo, pelo período de cinco anos. A presente cedência de utilização foi aprovada por deliberação camarária de 5 de setembro”, refere o comunicado de imprensa do município.

“Sendo o CEPTON um centro de estudos, só podem ali decorrer formações de nível 5 (CTeSP) e pós-graduações, não lhe sendo permitido ministrar licenciaturas nem mestrados fora dos campus do IPT. Pelo que o projeto formativo do CEPTON centra-se assim, por imposições legais, nas formações anteriores (CTeSP) e posteriores (pós-graduações) às licenciaturas, com o objetivo de preparar profissionais para assumirem funções técnicas especializadas em ciclos de curta duração”, informa o mesmo documento.

- Publicidade -

Os cursos de CTeSP ou pós-graduações a implementar no novo conceito de “CEPTON” baseiam-se no conceito da web 4.0: TESP – Design Multimédia, TESP – Web e Dispositivos Móveis, TESP – Marketing Digital , TESP – Animação e Modelação 3D, TESP – Marketing Digital, TESP – Desenvolvimento de Jogos Digitais, TESP – Artes para Jogos Digitais, TESP – Informática e TESP – Contabilidade e Gestão.

A Câmara Municipal refere ainda que com a assinatura deste acordo fica sem efeito a cedência de instalações da antiga biblioteca de Torres Novas ao IPT, outorgada por protocolo celebrado em 15 de abril de 2005.

- Publicidade -

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome