Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Centro de Marcha e Corrida com novos horários e mais dois pólos

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Torres Novas tem, a partir deste mês de fevereiro, novos horários e já entraram em funcionamento dois novos pólos, informou a autarquia.

- Publicidade -

Os treinos nas Piscinas Municipais Fernando Cunha realizam-se às segundas das 18h30 às 20h, terças das 12h45 às 13h30, quartas das 19h às 20h30, quintas das 12h45 às 13h30, sábados das 10h às 11h30.

Na sequência da comemoração do 1º aniversário do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Torres Novas, e com o objetivo de dinamizar atividades desportivas fora do núcleo urbano do concelho, serão dinamizados dois pólos do Centro de Marcha nas freguesias de Riachos e Pedrógão, com uma sessão por semana, à quinta-feira, das 18h30 às 20h.

- Publicidade -

“Desta forma pretende-se enquadrar a atividade de quem já caminha ou corre mas de forma informal, e que por qualquer motivo não consegue participar nas atividades que se realizam nas Piscinas Municipais Fernando Cunha”, refere a autarquia de Torres Novas.

O pólo de Riachos irá funcionar no pavilhão municipal. Na freguesia de Pedrogão irá funcionar no pavilhão do Centro Escolar do Centro Escolar da Serra d’Aire.

Qualquer cidadão pode aceder a este serviço, desde que se inscreva no Programa Nacional de Marcha e Corrida, beneficiando de acompanhamento técnico na atividade e usufruindo das instalações/balneários municipais. A inscrição poderá ser efetuada através do site http://pnmc.ipdj.pt/, devendo após a inscrição dirigir-se com o comprovativo de pagamento ao professor. Esta atividade tem um custo de 10 euros anuais, que deverão ser pagos através de referência multibanco gerada no ato de inscrição Em caso de dificuldade no acesso à internet, as juntas de freguesia de Pedrógão e de Riachos disponibilizam-se para apoiar na inserção dos dados no site, devendo de ser entregue ao professor o comprovativo de pagamento da inscrição no Programa Nacional de Marcha e Corrida.

O programa é promovido pelo Instituto do Desporto e Juventude de Portugal, pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. O projeto tem como principais objetivos promover e incentivar a prática regular de atividade física da população; combater o sedentarismo e aumentar a oferta no que a possibilidades de prática de atividade física diz respeito.

Para qualquer dúvida, podem ser contactados os serviços de Desporto do Município de Torres Novas, através do 249839170.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome