Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Centenas de candidatos para dois lugares na Câmara

Dois concursos de pessoal para apenas dois lugares na Câmara Municipal de Torres Novas registaram quase 400 candidatos, o que obrigou o município a tomar medidas nos métodos de seleção.

- Publicidade -

Ao procedimento concursal para assistente técnico administrativo apresentaram-se 290 candidatos, dos quais 10 foram excluídos por não cumprirem os requisitos necessários.

No concurso para um lugar de técnico superior de gestão houve 95 candidatos, dos quais 10 também foram excluídos.

- Publicidade -

Perante este elevado número de candidatos e “tendo em conta a urgência” no preenchimento dos dois postos de trabalho (assistente técnico e técnico superior de gestão), a autarquia torrejana decidiu que “os métodos de seleção serão aplicados de forma faseada”, sendo que a aplicação do segundo método será efetuada apenas aos candidatos que obtenham classificação superior a 14 valores no primeiro método de seleção no caso dos candidatos a assistente técnico e 11 valores no caso dos que apresentaram candidatura a técnico de gestão.

A Câmara de Torres Novas argumenta ainda com “a celeridade que importa imprimir ao procedimento concursal”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome