Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: CDU propõe contratação de mais recursos humanos

A vereadora Ana Filipa Rodrigues (CDU) propôs na reunião camarária privada de 15 de março, terça-feira, que o município proceda à contratação de mais recursos humanos, dadas as carências existentes em várias áreas na estrutura municipal. A vereadora lembrava assim o Orçamento de Estado para 2016, que prevê a contratação de novos funcionários pelas autarquias. A proposta será votada na próxima reunião, pública, a 29 de março.

- Publicidade -

Segundo a proposta a que o mediotejo.net teve acesso, a vereadora considera que “os recursos humanos afetos aos serviços da câmara municipal estão aquém das necessidades (facto constatado não só pela visita dos eleitos da CDU – Coligação Democrática Unitária aos serviços, mas também pelas diferentes propostas de deliberação que chegam à câmara municipal para contratação de trabalhadores com vínculos laborais precários correspondendo, na sua maioria, ao recurso a agências de trabalho temporário)”. Além disso, o Orçamento de Estado para 2016 “permite, no seu artigo 30º o «recrutamento de trabalhadores nos municípios em situação de saneamento ou de rutura»”.

Ana Filipa Rodrigues termina a declaração propondo “que se faça um levantamento dos departamentos e divisões da câmara municipal com maior carência de pessoal” e que “se abra concursos para recrutar trabalhadores que possam suprimir as carências identificadas”.

- Publicidade -

Se a proposta for aprovada deverá ainda passar pela assembleia municipal.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome