Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | CDU contesta transferência de CTT de Riachos para junta de freguesia

A CDU de Torres Novas emitiu um comunicado em que contesta o encerramento do balcão dos CTT de Riachos e a sua possível transferência para a junta de freguesia, considerando que não fica garantida a continuação da prestação deste serviço público.

- Publicidade -

“O encerramento deste posto de Correios cria inúmeros prejuízos à população de Riachos que sempre se habituou a ter este serviço público na sua localidade e a servir-se dele”, refere o texto.

“A possibilidade de a Junta de Freguesia de Riachos, com o eventual apoio da Câmara de Torres Novas, vir a assumir o serviço dos CTT não resolve os problemas essenciais que são, por um lado, a perda do balcão com tudo o que isso representa, e por outro não terem as autarquias meios, nem possibilidades ou competências para exercerem serviços que não lhes competem e para os quais não têm qualquer vocação, pois muitas vezes nem sequer cumprem as competências que lhes estão atribuídas”, constata.

- Publicidade -

Para a CDU o problema dos CTT está na “incompatibilidade” entre o seu papel de serviço público e a lógica empresarial dos lucros. “Esta medida em nada se relaciona com a melhoria das condições de vida e do serviço postal prestado às populações, mas antes visa distribuir chorudos dividendos aos actuais accionistas dos CTT”, afirma.

“A CDU afirma que é possível e necessário inverter esta situação, e apela à união e luta de todos para impedir o encerramento deste posto”, refere. O partido deixa assim o seu comprometimento de que “tudo fará para que o posto de Correios de Riachos não seja encerrado”.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome