Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: CDS agita assembleia com propostas sui generis

A bancada do CDS-PP de Torres Novas levou à assembleia municipal de quinta-feira, 27 de abril, duas propostas alternativas, que agitaram os ânimos entre os colegas de elenco, alguns dos quais não viam lógica nas mesmas.

Em ambos os casos o texto acabou por ser modificado, a fim de que pudesse representar uma vontade coletiva da assembleia.

A primeira proposta/moção dizia respeito ao alargamento das Áreas de Reabilitação Urbana (ARUs) aos centros de todas as localidades do concelho, assim como o alargamento da de Torres Novas.

Tanto o PSD como o Bloco de Esquerda recusaram os princípios da proposta, mas a CDU afirmou entender o objetivo. “Concordo com o espírito”, referiu Ramiro Silva, mas não com o método que ampliava a ARU a todo o concelho.

De forma a reunir consenso, o presidente da assembleia, José Manuel Trincão Marques, sugeriu que se alterasse o documento para uma recomendação à Câmara Municipal de alargamento da aplicação da ARU no concelho e sua conciliação com outros mecanismos de reabilitação urbana.

A esta alteração a CDU absteve-se e o Bloco de Esquerda votou contra.

O segundo documento também não reuniu consenso, propondo-se um protocolo com a Escola Prática de Polícia para que os seus muitos alunos possam estacionar de forma gratuita no Almonda Parque, evitando assim o estacionamento arbitrário. “Não tem nexo”, foi a afirmação da CDU, acompanhada pelo Bloco de Esquerda.

A bancado do PS acabou por sugerir que a proposta se tornasse uma recomendação , para que a Escola de Polícia apele os seus alunos que usem o espaço. Recebeu votos negativos do Bloco de Esquerda, da CDU e do PSD e ainda quatro abstenções.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome