Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Casas da Sópovo com preço reduzido até final do ano

O município de Torres Novas informa que a raiz dos prédios da Sópovo está à venda por 18 euros o metro quadrado até 31 de dezembro de 2018, sendo que posteriormente o preço será revisto. Os direitos de superfície foram cedidos pela Câmara à cooperativa habitacional Sópovo, que os vendeu posteriormente aos habitantes, mas os prédios ainda pertencem ao município, ao qual regressarão em 2055.

- Publicidade -

Num esclarecimento aos superficiários da cooperativa Sópovo, a Câmara Municipal de Torres Novas recorda que foi o município que cedeu os terrenos, em direito de superfície, à instituição, para que esta construísse o seu projeto de habitação social. Com os anos a cooperativa vendeu os lotes e habitações aos habitantes em regime de direito de superfície, o qual caduca, na generalidade dos casos, a partir de 2055. “A partir desta data, os lotes, habitações e benfeitorias revertem para o Município”, refere.

Desde 2003 que o município tem vindo a vender a raiz dos prédios aos munícipes que o solicitaram. Até final do ano, por deliberação camarária, o preço de venda mantém-se nos 18 euros o metro quadrado, “data após a qual o valor poderá ser revisto”.

- Publicidade -

Para mais informações deve-se contactar o município.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome