Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Carlos Trincão Marques homenageado nos 155 anos do Montepio Nsa Sra da Nazaré (c/vídeo)

A Associação de Socorros Mútuos Montepio Nossa Senhora da Nazaré, em Torres Novas, celebrou terça-feira, 30 de maio, os seus 155 anos com uma homenagem a um dos seus antigos dirigentes e grande impulsionador, Carlos Trincão Marques. A homenagem apanhou de surpresa o ex-dirigente que, em poucas palavras, assumiu estar emocionado.

- Publicidade -

A homenagem foi concretizada com a atribuição do nome de Carlos Trincão Marques ao auditório da associação, da qual foi presidente da direção durante cerca de uma década, estando envolvido nos órgãos sociais da mesma desde os anos 70. Uma ligação que lhe ficou do pai, lembrou à comunicação social. “O que me preocupou foi sempre tentar retribuir à sociedade” o que também recebeu, comentou, parco em palavras, reconhecendo-se “um pouco emocionado”.

O momento foi de facto combinado para ser uma surpresa, conforme referiu o atual presidente da direção, Luís Martins. Carlos Trincão Marques “conseguiu transformar uma instituição moribunda naquilo que é hoje”, frisou, pelo que a direção entendeu que o seu nome deveria ser perpetuado. O responsável entregaria ao ex-dirigente uma cópia da ata em que a decisão de dar o seu nome ao auditório foi tomada.

- Publicidade -

Presente na ocasião esteve também Pedro Silva, vice-presidente da Associação Portuguesa de Mutualidades – Rede Mut. “Vemos com muito bons olhos que as associações que fazem parte da rede continuam no seu caminho tradicional”, salientou. Lembraria assim que Carlos Trincão Marques foi “um apoiante incondicional deste movimento” e “sempre se distinguiu pela sua verticalidade e independência”. A Rede Mut atribui-lhe assim o título de sócio honorário.

Carlos Trincão Marques homenageado pelo Montepio Nossa Senhora da Nazaré, Torres Novas. Presidente da direção Luís Martins

Publicado por mediotejo.net em Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Também o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, enalteceu a “simplicidade” do antigo dirigente associativo, lembrando que ajudou outras associações e comunidades.

A Associação de Socorros Mútuos Montepio Nossa Senhora da Nazaré tem uma vocação social, a nível da saúde e cultural, possuindo numerosas valências médicas a preços reduzidos para sócios. Foi constituída por alvará a 30 de Maio de 1862.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome