Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Candidaturas para o Prémio Maria Lamas abertas até 31 dezembro

O prémio Maria Lamas, promovido pelo município de Torres Novas para perpetuar o testemunho de Maria Lamas (1893-1983) como lutadora pelos direitos das mulheres, está de volta para distinguir trabalhos que tenham “abordagens a temas relacionados com a mulher, o género e a igualdade, na perspetiva das ciências sociais e humanas”. O valor do prémio é de 3 mil euros e a entrega de candidaturas decorre até 31 de dezembro.

- Publicidade -

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do conhecimento “numa perspetiva de transversalidade e pluralidade”, e reconhecer estudos académicos e científicos realizados em Portugal (por autores portugueses ou estrangeiros), este prémio entregue bienalmente aceita trabalhos de doutoramento e pós-doutoramento, que tenham sido desenvolvidos no âmbito de centro de investigação científica credenciados e que tenham sido validados nos três anos anteriores (2019, 2020 e 2021).

O regulamento, na sua íntegra, pode ser consultado aqui.

- Publicidade -

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome