Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Câmara decide manter taxa de IMI em 0,37% para 2022

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou em reunião de executivo, por unanimidade, manter a aplicação da taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) em 0,37% para o ano de 2022, sendo aplicáveis descontos a famílias com dependentes. 

- Publicidade -

fixada em 2020, a taxa de IMI de 0,37% vai manter-se igual para o ano de 2022 no concelho de Torres Novas, assim como a majoração (triplo) da taxa aplicável aos prédios em ruínas. A redução do IMI para famílias com dependentes também se vai manter através do plano IMI Familiar, o qual aplica um desconto às famílias com dependentes a cargo, nomeadamente 20 euros por um filho, 40 euros por dois e 70 euros por três ou mais filhos.

Também a participação variável no IRS (Imposto sobre o rendimento de pessoas singulares) se mantém nos 5%, assim como a Taxa Municipal de Direitos de Passagem (TMDP) continua em 0,25%.

- Publicidade -

A derrama, imposto municipal que incide sobre o lucro tributável decorrente do exercício do período fiscal anterior das pessoas coletivas, continua fixada em 1,5%, sendo que neste caso será aplicada uma taxa reduzida de 0,01% aos sujeitos passivos com volume de negócios que não ultrapasse os 150 mil euros.

Esta proposta de política fiscal aprovada em reunião de Câmara será agora remetida à Assembleia Municipal para apreciação.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome