Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Câmara aprova apoio à Cáritas e monumento ao associativismo

Na reunião ordinária privada de 30 de outubro, o executivo camarário de Torres Novas aprovou, por unanimidade, o apoio à criação de um monumento ao associativismo riachense, intitulado “Árvore Habitada”, no valor de 16.974 euros. Trata-se de uma peça em aço cortene, da autoria de José Coelho, a colocar no jardim da Vila, “para homenagear as coletividades ou pessoas que, pelo seu passado, têm elevado de forma inequívoca o nome de Riachos, de forma a perpetuar a cultura riachense”, refere comunicado da Câmara Municipal.

- Publicidade -

Segundo a edilidade, “pretende-se que este monumento transporte para as gerações vindouras a força do associativismo dos seus antepassados”. De acordo com a memória descritiva do projeto, «tem a sua base assente na estabilidade e perfeição do cubo, como alicerce sólido e inabalável (…) a construção é a árvore, de tronco e ramos triangular, simbolizando a harmonia e a união entre real e o espiritual (…) a forma circular do ninho, numa proposta de árvore habitada, traz ao monumento o movimento, a inovação e o sentimento de continuidade»

Na mesma reunião foi, igualmente, aprovado por unanimidade a atribuição de um apoio de 1000 euros à Cáritas Paroquial de Riachos de forma a beneficiar aqueles que àquela instituição se dirigem, por não encontrarem resposta para a resolução, ou ajuda, para os
problemas básicos, com os quais se deparam.

- Publicidade -

A Cáritas Paroquial de Riachos, apoia famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, residente na área da freguesia de Riachos, prestando-lhes um apoio urgente/pontual em situações de emergência, sempre em articulação com a Rede Local de Intervenção Social (RLIS).

O apoio prestado traduz-se no pagamento de renda da casa, água, luz e deslocações para consultas; despesas relacionadas com a aquisição de medicamentos e pagamento de consultas (oftalmologia e dentista), apoio para a compra de óculos e material escolar.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome