- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Cadeira de dentária municipal aguarda obras no Centro de Saúde

Em 2018, 65 autarquias de todo o país assinaram um protocolo com o Ministério da Saúde a fim de abrir gabinetes de medicina dentária ao abrigo do Sistema Nacional de Saúde até 2020. Na assembleia municipal de 20 de junho, sábado, a deputada Cristina Tomé (CDU) questionou pelo processo. Segundo o presidente da Câmara, Pedro Ferreira (PS), o município até já adquiriu a cadeira de dentária, mas a instalação do gabinete para a mesma está a aguardar neste momento as obras de requalificação do Centro de Saúde de Torres Novas.

- Publicidade -

Pedro Ferreira explicou que o gabinete de dentária foi inicialmente pensado para a Unidade de Saúde Familiar Cardilium, que deveria nascer junto ao Mercado Municipal, mas com o cancelamento desta obra este transitou para o Centro de Saúde, que vai entrar brevemente em obras de requalificação. A cadeira de dentária e o respetivo gabinete ficam assim a aguardar a conclusão da primeira fase da intervenção.

O programa “Saúde Oral para Todos” foi assinado com 65 concelhos do país, entre eles os do Médio Tejo, e têm por objetivo disponibilizar serviços de medicina dentárias, atualmente só realizados no privado, nos centros de saúde.

- Publicidade -

Segundo uma consulta do mediotejo.net no site de contratos governamentais Base.gov, o município de Torres Novas assinou a 21 de fevereiro um contrato para o fornecimento e instalação de equipamento e material instrumental para instalação em Unidade Dentária de Torres Novas, no valor de 27.095,63 euros, mais IVA.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome