Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Biblioteca celebra Dia Internacional da Literacia com atividade sensorial

No âmbito do Dia Internacional da Literacia, 8 de setembro, pelas 11h00, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL), em Torres Novas, promove uma oficina de literacia sensorial (olfato), na sala infantil.

- Publicidade -

“Esta oficina é dirigida a famílias e aos demais utilizadores da sala infantil e tem como objetivos identificar diferentes cheiros e aguçar o sentido do olfato”, refere nota de imprensa.

Inicia-se a oficina com a leitura da história, O Papão de Pablo Albo  e Maurizio Quarello (OQO Editora). A partir daqui surge uma conversa com os participantes quanto à importância do olfato, bem como dos restantes quatro sentidos

- Publicidade -

O Dia Internacional da Literacia, instituído e celebrado pela UNESCO desde 1967, a 8 de setembro, serve para lembrar o mundo da importância da alfabetização como dignificação e como um Direito do Homem, pretendendo-se alcançar uma sociedade mais literada e sustentável.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome