Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Biblioteca acolhe I Jornadas Pediátricas de Santarém e Médio Tejo

“Do recém-nascido ao adolescente – o que importa saber?” é o pontapé de saída para a realização das primeiras Jornadas Pediátricas de Santarém e Médio Tejo, organizadas pelos Serviços de Pediatria do Hospital de Santarém e do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

- Publicidade -

O evento, que se realiza esta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de março, contará com a presença de pediatras, médicos de Medicina Geral e Familiar e internos das respetivas especialidades, assim como enfermeiros e outros profissionais de saúde com interesse na área da Pediatria.

Serão abordados temas de interesse na área da Pediatria, desde a infância à adolescência (Suplementação em Neonatologia, Variantes do Normal, Exantemas no primeiro ano de vida, Urticária, Epilepsia, Abordagem ortodôntica na criança respiradora bucal, ansiedade e depressão na adolescência e Acne).

- Publicidade -

Com o objetivo de melhorar a ligação com os Cuidados de Saúde Primários foram organizadas mesas de discussão sobre temas frequentes em Pediatria como a Infeção do Trato Urinário, Sibilância recorrente e Asma, Obesidade e suas co-morbilidades e ainda Má progressão ponderal.

Estas primeiras Jornadas, com organização da Associação Pediátrica de Santarém e Médio Tejo (APSMT), decorrerão nos dias 3 e 4 de março de 2016, no Auditório da Biblioteca Municipal de Torres Novas.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome