- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Biblioteca acolhe exposição ‘Retratos Contados’ de Alice Vieira

A exposição “Retratos Contados”, uma mostra biográfica que assinala os 61 anos de carreira de Alice Vieira como jornalista e 41 enquanto escritora, é inaugurada esta sexta-feira, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes. A mostra desta autora, cujos pais eram originários de Lapas, Torres Novas, fica patente até 8 de janeiro.

- Publicidade -

Com curadoria a cargo de Nélson Mateus, neto de Alice Vieira, esta exposição “pretende ser uma homenagem a um dos maiores nomes da cultura e literatura portuguesa contemporâneas” e tem a sessão de abertura marcada para as 15:00, no dia 3 de dezembro.

Fruto desta relação de parentesco entre avó e neto, surgiu igualmente o livro “Diário de uma avó e de um neto confinados em casa”, lançado em agosto deste ano.

- Publicidade -

“Retratos Contados” é também o nome da página onde Nélson Mateus vai dando a conhecer projetos e novidades sobre a importância da relação entre avós e netos.

- Publicidade -

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome