Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Biblioteca acolhe apresentação de novo livro de poesia de António Cortez

É nos dias 14 e 15 de outubro, quinta e sexta-feira, que a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes acolhe a apresentação do livro “Diamante”, obra de poesia da autoria de António Carlos Cortez. Nas sessões, que vão contar com a presença do autor, será ainda realizada uma tertúlia.

- Publicidade -

A sessão do dia 14 (17h30) é dirigida ao público em geral enquanto a de dia 15 (10h30) é direcionada para os alunos do ensino secundário.

Em “Diamante”, livro com 64 poemas distribuídos ao longo de 104 páginas, procura-se “eternizar corpos, verões antigos, cidades, a própria escrita”, conforme se lê na sua sinopse.

- Publicidade -

António Carlos Cortez (Lisboa, 1976) é professor de Literatura Portuguesa e de Português no Colégio Moderno, em Lisboa, e investigador do CLEPUL (Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa) em Literatura Moderna e Contemporânea.

Publicou o seu primeiro livro de poesia em 1999, e recebeu em 2011 o Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores para melhor livro de poesia pela obra «Depois de Dezembro» (Licorne). Também a sua antologia “A Dor Concreta” (Tinta da China, 2016) foi vencedora do Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes da Associação Portuguesa de Escritores, em 2018.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome