- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | BE quer reuniões de câmara públicas à noite em 2017

O tema já foi levantado em várias ocasiões, mas agora o Bloco de Esquerda (BE) fez uma proposta formal para que três das reuniões de câmara públicas de 2017 sejam realizadas em horário noturno, por forma a haver uma maior participação da população. A proposta foi realizada na reunião privada de 3 de janeiro, terça-feira, e aguarda agendamento para votação.

- Publicidade -

“A proximidade com os e as munícipes é uma condição básica para a Democracia Local. Essa proximidade deve favorecer a participação e o acompanhamento da vida da Câmara Municipal, promovendo assim outro valor fundamental no exercício da política – a transparência”, refere texto da proposta, enviado às redações. “A Câmara Municipal, neste mandato, incluiu no seu regimento a realização de reuniões descentralizadas em todas as Freguesias do Concelho. Concluiu, com sucesso, um ciclo deste tipo de reuniões”.

“Neste último ano de mandato deve ser concretizado outro modelo de reunião pública que permita a participação de muitos e muitas munícipes que de outra forma não podem assistir a uma reunião de Câmara, para colocar os seus problemas, apresentar as suas propostas ou mesmo só para acompanhar o funcionamento da sua autarquia”, continua. “Neste sentido, o Bloco de Esquerda propõe a realização de, no mínimo, três reuniões públicas em horário noturno e que as mesmas sejam amplamente divulgadas”, termina.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome