Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | BE quer que Município faça encerrar página de Facebook “Centro Histórico de Torres Novas”

Existe uma página na rede social Facebook, designada “Centro Histórico de Torres Novas”, que vai dando informações oficiais sobre intervenções do município na zona histórica torrejana. Na reunião de 4 de maio, terça-feira, a vereadora Helena Pinto (BE) questionou se a página pertencia à Câmara, uma vez que usa abusivamente o brasão municipal. Face à resposta negativa, pediu que os informáticos tratassem de encerrar a página. Passados três dias, a 7 de maio, por altura da redação desta notícia, continuava aberta e a publicar.

- Publicidade -

Helena Pinto começou por questionar o presidente Pedro Ferreira (PS) se a página era o município, ao que este respondeu que não. Referiu assim que este “Centro Histórico de Torres Novas” usava abusivamente o brasão do município, assim como hashtags referentes aos serviços municipais.

A concluir a intervenção, pediu que o informático da câmara agilizasse forma de fechar a página até ao final da sessão, o que não sucedeu. O caso gerou algum burburinho, não se chegando a saber quem era afinal o administrador da página de Facebook.

- Publicidade -

A página descreve-se como “Espaço de divulgação do quotidiano do Centro Histórico da Cidade de Torres Novas: eventos, projectos, testemunhos, acontecimentos e noticias”, não tendo autoria identificada.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome