Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | BE propõe isenção de taxas na incineração de animais pela APATN

O Bloco de Esquerda (BE) de Torres Novas propôs em reunião de câmara a isenção de taxas na incineração de animais no Canil Intermunicipal, quando levado pela Associação Protetora dos Animais de Torres Novas (APATN). Votação ainda se encontra por agendar.

Segundo o texto apresentado pelo BE, a que o mediotejo.net teve acesso, constata-se que é “do consenso geral que uma associação que visa a esterilização e posterior adoção de animais abandonados e sensibilizar a população para uma mudança de comportamentos e mentalidades para com todos os seres vivos, intervindo ativamente em casos de negligência e abandono, presta um serviço público”.

“Tudo isto debatendo-se diariamente com a escassez de recursos necessários à manutenção do abrigo (provisório) e alimentação dos animais, das despesas com os animais em FAT (famílias de acolhimento temporários) e da assistência veterinária”, continua.

“Na sua prática corrente a APA debate-se por vezes com cadáveres de animais (quer dos animais que recolhe e posteriormente vêm a falecer, quer outros com que a população se depara na via pública e recorre à intervenção da associação) que opta por entregar no canil intermunicipal para incineração, o que representa o pagamento de taxas demasiado avultadas tendo em conta a situação financeira da mesma” refere.

“Neste sentido propõe-se a isenção das taxas referentes à incineração de animais no canil intermunicipal, quando entregues pela APA, tendo em conta que está a ser prestado um serviço público”, conclui.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome