Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Torres Novas | BE pergunta para quando utilização do bloco operatório

O Bloco de Esquerda (BE) questionou hoje o Governo sobre quando se iniciará o aproveitamento do bloco operatório do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), em Torres Novas, por parte do Hospital Distrital de Santarém.

- Publicidade -

Na pergunta dirigida ao Governo, os deputados Carlos Matias e Moisés Ferreira lembram que, “há já cerca de dois anos, a administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) disponibilizou ao Hospital de Santarém um bloco operatório inteiramente equipado”, em Torres Novas, “com salas e serviços de apoio para acolher doentes”, um “reforço da capacidade cirúrgica que permitiria minimizar os prejuízos que afetam os utentes e os profissionais” do Hospital de Santarém.

O BE refere ainda que “não só não abriu esta unidade, como se desconhecem os planos de aproveitamento a curto prazo dos equipamentos e instalações disponibilizadas” em Torres Novas ao Hospital Distrital de Santarém.

- Publicidade -

Nesse sentido, os deputados do BE querem saber “quando se iniciará a ocupação e aproveitamento por parte do Hospital Distrital de Santarém, das instalações e equipamentos que lhes foram disponibilizados pelo Centro Hospitalar do Médio Tejo, em Torres Novas, há cerca de dois anos”, e “se o bloco operatório de Torres Novas chegar a ser cedido ao Hospital de Santarém, também servirá utentes do Centro Hospitalar do Médio Tejo”.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here