O Bloco de Esquerda de Torres Novas pediu uma reunião de caráter extraordinário com todo o executivo municipal para discutir medidas de apoio à população face ao novo confinamento.
“Esta pandemia convoca a nossa responsabilidade coletiva e a Câmara tem que começar a atuar, reativando as medidas de apoio que tomámos no passado e novas medidas que se mostrem necessárias. Proponho mesmo uma reunião extraordinária para esse efeito e apelo a que voltemos ao espírito que tivemos no início da pandemia em que foi possível ouvir todos e conjugar todas as ideias. Eu sei que foi um período curto mas é nele que nos devemos focar – a população assim o exige e assim merece”, argumentou a vereadora Helena Pinto (BE).
A autarca apelou à reativação da linha telefónica dedicada à pandemia. “Avancemos com o Fundo de Emergência Social. Há pessoas que estão a viver situações muito difíceis, agravadas pelo frio. A pobreza energética é uma realidade. Há que encontrar apoio para que as pessoas no próximo confinamento não sejam também vítimas do frio. A pobreza energética é uma realidade cruel no nosso país”, alertou.
“Não podemos esperar mais e volto à necessidade de realizar uma reunião extraordinária para definir as medidas a tomar”, concluiu.
Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita