Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: BE acusa executivo PS de opções urbanísticas que privilegiam automóvel

A concelhia de Torres Novas do BE acusou hoje o executivo municipal (liderado pelo PS) de opções urbanísticas que favorecem os automóveis em detrimento dos peões ao transformar passeios em estacionamentos “com o propósito de taxar 702 lugares na cidade”.

- Publicidade -

A denúncia foi feita ao final da tarde numa conferência de imprensa realizada junto à rotunda Costa Nery, à entrada da Rua da Fábrica, onde o recuo de um muro não representou mais espaço para a circulação de peões, indo antes ser ocupado com lugares de estacionamento, frisou o coordenador da concelhia bloquista torrejana, António Gomes.

“Os automóveis cada vez mais ocupam o lugar dos peões, cada vez mais os espaços que deveriam ser de passagem, de convívio, ou de mobilidade dos peões são retirados a estes e entregues ao automóvel”, afirma o BE num comunicado entregue aos jornalistas.

- Publicidade -

António Gomes afirmou que o BE “está a preparar uma proposta de tarifário para o estacionamento no Almonda Parque que sirva uma política de ordenamento do trânsito e do estacionamento, numa perspetiva de favorecimento das pessoas, com preços socialmente justos e que sirvam o povoamento do centro histórico da cidade”.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome