Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: “Basta!” Manifestação contra poluição na Ribeira da Boa Água

A Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) informou que esta sexta-feira, 16 de setembro, vai decorrer um ajuntamento popular contra a poluição da Ribeira da Boa Água.

- Publicidade -

Em comunicado de imprensa enviado às redações, a ADPTN começa por questionar: “E se em 2016 se tivesse que defender o rio Almonda da Poluição?”. Informa assim que “no dia 16 de setembro, sexta-feira, pelas 18 horas, decorrerá no Nicho dos Riachos, junto à Ponte Nova, um ajuntamento popular que visa sensibilizar a administração pública para a necessidade de resolução dos episódios de poluição da ribeira da Boa Água”.

Com o slogan “Basta”,  a ADPTN “une-se a este protesto e marcará presença ao lado da população num protesto contra a contaminação deste afluente do Almonda”. “A ADPTN considera as permanentes descargas de afluentes contaminantes na rede hidrográfica do Almonda uma afronta à população que habita o concelho e repudia a constante ameaça à qualidade de vida no nosso território”, continua.

- Publicidade -

“Em 2016 assistimos a um retrocesso inaceitável no respeito pela qualidade ambiental a meio caminho entre o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e a Reserva Natural do Paul do Boquilobo, que viu recentemente ampliada a área de Reserva da Biosfera da UNESCO.Queremos a despoluição da ribeira da Boa Água, queremos uma economia que respeite o território!”, termina.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome