Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Basquetebol feminino da Zona Alta consegue quatro vitórias

Todos os escalões de basquetebol feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta jogaram no fim-de-semana prolongado, de 8 a 10 de dezembro. Destaque para a equipa de sub 12, que terminaram a primeira volta do grande Torneio Distrital com quatro jogos realizados e quatro vitórias, com 307 pontos marcados e 124 sofridos. Apesar de algumas derrotas de alguns escalões as equipas da UDRZA continuam a evoluir e a fazer bons jogos.

- Publicidade -

No fim-de-semana, jogaram os escalões de sub 12, sub 14, sub 14B, sub 16 e sub 19, num total de 8 jogos (4 em Torres Novas e 4 fora), com quatro vitórias conseguidas.

No dia 8 de dezembro, feriado nacional, disputaram-se três jogos, no Palácio dos Desportos, em Torres Novas. A equipa de sub 14B teve como adversárias a AMCR Cartaria e perdeu o jogo por 32-37, seguiu-se as sub 16, contra os Unidos de Tortosendo, também com uma derrota de 23-73 e no último jogo do dia, as sub 14 venceram o Chamusca BC por 56-41.

- Publicidade -

No sábado, os jogos continuaram, com as sub 19 a defrontar o NDA Pombal, com uma derrota por 51-53, as sub 16 venceram o Rio Maior Basket por 73-42 e as sub 14 jogaram em Pombal, contra o  NDA Pombal, onde perderam por 48-54.

O domingo correu bem para as equipas torrejanas com duas vitórias. As sub 14 jogaram em Amiais de Baixo, encontrando como adversárias as atletas do CD Amiense, onde alcançaram a vitória por 56-35 e as sub 12, em Abrantes, com o CN Abrantes, ganharam por 84-21.

A equipa sub 12 terminou a primeira volta do grande Torneio Distrital com quatro jogos realizados e quatro vitórias. As sub 14 B, equipa constituída com atletas do grupo das sub 14 e sub 12, iniciaram a participação na Taça Regional, uma prova com quatro equipas, uma de Leiria e as restantes de Santarém.

Este mini torneio tem como principal objetivo manter em atividade as equipas que não se apuraram para a competição principal, e para a UDR Zona Alta é uma oportunidade para fazer crescer as atletas menos experientes.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome