- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Autarquia investe 380 mil euros na reabilitação da Calçada António Nunes

O executivo municipal de Torres Novas aprovou na reunião camarária de 23 de julho, terça-feira, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Calçada António Nunes, Largo do Terreiro da Cruz e Rua dos Ferreiros, à empresa Desafarte, Desaterros de Fátima, Lda pelo valor de 376.315,76 euros, acrescido de IVA, com o prazo de execução de 150 dias a partir da data da consignação da obra.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa, a empreitada prevê uma remodelação profunda e abrangente das infraestruturas e pavimentação dos arruamentos.

“No que se refere à rede de abastecimento de águas e à rede de drenagem de águas residuais domésticas e pluvial, trata-se de uma intervenção coordenada com a empresa intermunicipal “Águas do Ribatejo” que pretende garantir as condições regulamentares de abastecimento às edificações existentes; respeitar o regulamento de sistema de combate a incêndios; permitir alternativas de abastecimento de águas aos arruamentos confinantes”, adianta.

- Publicidade -

A empreitada contempla ainda, após a conclusão dos trabalhos, a execução de tubagens, caixas, bases de armários, entre outros elementos que vão permitir futuramente desativar e remover as redes aéreas existentes como sendo as redes elétricas e de telecomunicações.

Vai ainda proceder-se à remoção dos pavimentos betuminosos existentes, que se encontram bastante deformados e deteriorados, prevendo-se a colocação de calçada grossa granítica na Calçada António Nunes, de calçada grossa calcária na Rua dos Ferreiros e no Largo Terreiro da Cruz de um pavimento que mistura a calçada grossa calcária com a calçada grossa granítica, definindo figuras geométricas.

“Com a inserção de calçada grossa granítica na Calçada António Nunes e no Largo Terreiro da Cruz pretende-se garantir as características de aderência do pavimento nestes dois arruamentos que possuem um declive muito acentuado. Por outro lado, com a colocação de calçada grossa calcária na Rua dos Ferreiro pretende-se respeitar as pré-existências em termos de pavimentos de alguns arruamentos existentes no Centro Histórico”, conclui.

As obras serão acompanhadas de equipa arqueológica, dado tratar-se de uma área em centro histórico.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome