- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Autarquia investe 1,5 ME na Central do Caldeirão e áreas exteriores

Foi adjudicada a empreitada da obra “Central do Caldeirão e áreas exteriores” à empresa SECAL – Engenharia e Construções, S.A., de Alcanena, pelo montante de 1.585.887,27 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, e com um prazo de execução de 12 meses.

- Publicidade -

Esta intervenção incluída no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, permitirá devolver a “centralidade” ao edifício, salvaguardando as suas características arquitetónicas, recuperando ainda a maquinaria existente, refere a autarquia, em nota de imprensa.

O espaço será dotado de uma área museológica (Centro de Interpretação) que revisita o funcionamento desta instalação, e o edifício terá condições para acolher ações culturais e de dinamização social e económica, incluindo um restaurante, um espaço multiusos para espetáculos, áreas para comércio e serviços e todo o tratamento do jardim exterior com vista para a tarambola.

Foto: CMTN
- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome