Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Atlético Riachense recebe novo relvado sintético

Estão a decorrer em bom ritmo as obras no campo de futebol do Clube Atlético Riachense, em Riachos, que vão substituir o relvado natural por um relvado sintético. Os trabalhos, que principiaram a 17 de julho, são financiados pelo município de Torres Novas em 140 mil euros e representam o culminar de um esforço da população, que teve início com um abaixo assinado em meados do ano passado.

- Publicidade -

A iniciativa foi do presidente da junta de Riachos, José Júlio Ferreira, que organizou um abaixo assinado alertando para a necessidade de obras no campo do Atlético Riachense. O documento reuniu cerca de mil assinaturas e foi entregue na Câmara Municipal no final do último mandato.

Segundo explicou José Júlio Ferreira ao mediotejo.net, as obras foram finalmente cabimentadas na revisão orçamental de abril, avançado os trabalhos em julho, com previsão de conclusão em setembro. A substituição dos relvados naturais por sintéticos está na ordem do dia no que toca às necessidades dos clubes desportivos, explicando o autarca, ex-dirigente desportivo, que permitem uma utilização mais intensiva dos campos e a melhoria das condições de atratividade das próprias associações.

- Publicidade -

Os treinos do Atlético Riachense começam a 27 de agosto, o que vai levar o clube a ter que procurar outros espaços no concelho e na região enquanto o campo não estiver concluído, explicou o presidente do Atlético Riachense, Ricardo Faria, ao mediotejo.net.

“O principal era mesmo o piso”, frisou o responsável, reconhecendo que para já ficam adiadas para uma segunda fase outras obras, como os balneários.

Com novas condições, o objetivo deste ano é inclusive duplicar o número de jovens nos escalões de formação (chegar aos 80), mantendo-se a equipa sénior nos 25 atletas, a jogar este ano na 2ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome