- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Atletas juniores na Taça da Europa de Triatlo

Ricardo Batista, em representação da Selecção Nacional de Triatlo pela sexta vez, e José Pedro Vieira pela quarta vez esta época, participaram na Taça da Europa na categoria de Juniores, que se realizou em Lausanne na Suíça, no passado sábado, dia 19 de Agosto.

- Publicidade -

Entre 75 participantes que alinharam à partida para esta prova de Juniores na Suíça, Ricardo Batista, alcançou o 10º lugar, sendo o 2º melhor português, e o seu colega da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, José Pedro Vieira, terminou na 21ª posição.

Esta prova, aonde estiveram presentes quase todos os melhores triatletas juniores mundiais, foi ganha pelo atual Campeão do Mundo de Triatlo na categoria de Juniores, o inglês Ben Dijkstra, sendo acompanhado no pódio no 2ºlugar pelo português Vasco Vilaça, atleta do Benfica atual Campeão Europeu de Triatlo na mesma categoria de Juniores.

- Publicidade -

Ricardo Batista e Vasco Vilaça ficaram com a 7ª e 8ª posição, no segmento de 750m natação, e um pouco mais atrás, José Pedro Vieira na 16ª. Estes 3 atletas conseguiram integrar-se no 1ºgrupo de ciclismo composto por 14 atletas, e efetuaram 4 voltas de 5 km num percurso bastante técnico e com algumas subidas.

Para o último segmento de corrida com três voltas que totalizavam 5 km, Ricardo Batista e Vasco Vilaça saíram do parque no 6º e 7º lugares.

- Publicidade -

Os dois atletas estão no 2º e 1º anos deste escalão de Juniores que a nível internacional é de 4 anos.

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome