Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas assinala Dia do Ambiente com atividades e campanhas de sensibilização

O município de Torres Novas, com a colaboração de diversas entidades, está a promover várias atividades de sensibilização ambiental de modo a assinalar o Dia Mundial do Ambiente. No sábado, 5 de junho, houve animação de rua em Riachos e Torres Novas, tendo a tarde sido passada no Jardim das Rosas, com iniciativas desenvolvidas com o apoio da Águas do Ribatejo, Resitejo e SUMA.

- Publicidade -

Em simultâneo, decorreu o projeto EcoTroca, que consiste na troca de resíduos por ofertas/brindes, e que tem por finalidade incentivar a reciclagem. Nos dias 7 e 8 de junho vão decorrer passeios no rio com as EcoEscolas.

A finalizar, o dia 12 de junho é dedicado ao Projeto Peixes Nativos, com a bióloga Carla Santos, com uma sessão teórica, às 10h00, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes. A sessão prática decorre pelas 14h00, junto ao Mercado Municipal, com uma demonstração do método científico de monitorização da ictiofauna, com recurso a pesca elétrica.

- Publicidade -

O programa começou na manhã de sábado, dia 29 de maio, com canoagem no rio Almonda, e uma palestra online com Ana Milhazes sobre o tema “Desperdício Zero”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome