Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Assentis já tem um novo relvado para a prática do futebol (c/vídeo)

O Centro Recreativo e Cultural de Santo António (CRCSA) de Assentis apresentou no sábado, 4 de agosto, o seu novo relvado natural no campo da Pinheira, uma requalificação aguardada há muito pela instituição e que beneficiou de um apoio de 25 mil euros do município de Torres Novas. O clube mantém a sua aposta nos escalões de formação em futebol, não garantindo para já um futuro regresso da equipa sénior. A grande preocupação neste momento são os elevados custos com a água de rega.

- Publicidade -

O desejo inicial terá sido um relvado sintético, à semelhança do que se encontra a ser feito pela maioria dos clubes da região, mas, dado o município não poder financiar para já o projeto, o CRCSA de Assentis optou por requalificar o relvado natural, que não era mudado há 16 anos. A inauguração do novo tapete decorreu no sábado, com uma partida disputada amigavelmente entre os veteranos do CRCSA de Assentis e os veteranos do Sporting.

Não havendo financiamento para relvado sintético, optou-se por recuperar o natural. Os custos com a rega são porém um encargo difícil de suportar Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

CRCSA Assentis aposta sobretudo na formação, tendo terminado com a equipa sénior há dois anos Foto: mediotejo.net

Feito este trabalho de recuperação, para a presidente do clube, Ana Bacalhau, o grande problema remanescente são os gastos com a água na rega do relvado, que chegam a atingir os 10 mil euros por ano. A água é taxada normalmente, a partir da rede pública, sendo objetivo da associação que passe a ser contabilizada como água de rega, reduzindo os custos. O desejo por um relvado sintético também não morreu, reconheceu.

“Nós somos um espaço de formação”, esclareceu ao mediotejo.net, sendo que a equipa sénior foi extinta há dois anos e não há expetativas de que regresse nos próximos anos (jogava na 2ª divisão distrital). “Há cada vez menos tempo e envolve outros custos”, admitiu a responsável. “Para já não temos condições nem humanas nem financeiras” de recuperar a equipa sénior”, vincou.

Inauguração relvado de Assentis (Torres Novas). Segue jogo de veteranos entre Assentis e Sporting

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 4 de Agosto de 2018

Mantêm-se os escalões de formação, a jogar nos respetivas competições distritais, havendo equipa de sub-13, sub-10, sub-9, sub-8 e sub-7, para além da equipa de veteranos que vai realizando alguns jogos. Todas as equipas foram apresentadas no sábado, aquando a inauguração do relvado no campo da Pinheira. O CRCSA Assentis contabiliza neste momento 60 alunos, a maioria da freguesia de Assentis, sendo o campo utilizado seis dias por semana.

O momento solene contou com intervenções do vice-presidente Luís Silva e da vereadora Elvira Sequeira, presentes na ocasião. Luís Silva reconheceu a pretensão do relvado sintético pelo clube, uma investimento que poderá ser uma perspetiva para o futuro, adiantou. Também a junta de Assentis contribuiu para a obra, nomeadamente com disponibilização de mão de obra.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome