Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Assembleia exige que cessem as descargas de efluentes no Rio Almonda

A assembleia municipal de Torres Novas, reunida na noite de quinta-feira, 29 de junho, aprovou por unanimidade uma recomendação da Comissão de Acompanhamento do Rio Almonda no sentido de que a autarquia “faça uso de todos os meios que estiverem ao seu alcance para que cessem de imediato as descargas de efluentes poluidoras do Rio Almonda que têm ocorrido na zona da Ribeira Branca”.

- Publicidade -

O documento, apresentado por Manuel Ligeiro (CDU) que integra esta comissão, recomenda ainda que seja reavaliada, conjuntamente com as entidades competentes, a localização da Estação Elevatória da Ribeira Branca, de modo a deixar aquele espaço “livre para o Rio e para a população dele usufruir”.

O eleito do Bloco de Esquerda, António Gomes, disse mesmo que a autarquia ainda estava a tempo de inverter a decisão e impedir que a mesma avance mas o presidente da autarquia, Pedro Ferreira (PS) salientou que com esta obra, das Águas do Ribatejo, o concelho fica com uma taxa de saneamento de 90%.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome