Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Apresentação do livro “É perigoso sintetizar a Idade Média”

O livro «É perigoso sintetizar a Idade Média» estará em destaque na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas na sexta-feira, dia 5 de feverereiro. A obra de Maria Isabel Morán Cabanas e de José Eduardo Franco tem por base os textos do investigador jesuíta Mário Martins sobre aquele período histórico e será apresentado por Guilherme d’Oliveira Martins.

- Publicidade -

A fé, os heróis, os mitos e outros comportamentos humanos da época medieval são relatados neste livro com um registo sério, mas também pontuado de humor. Um retrato histórico do nosso país construído a partir dos escritos do jesuíta torrejano que será dado a conhecer a partir das 18h00 desta sexta-feira por Guilherme d’Oliveira Martins, professor catedrático, antigo presidente do Tribunal de Contas e atual membro do Conselho de Administração da Fundação Gulbenkian.

A entrada é livre.

- Publicidade -

Ctz_livro_IdadeMedia-02 copia
Cartaz

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here