Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas apoia freguesias com 60 mil euros para não utilizarem glifosato

A Câmara de Torres Novas aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 60 mil euros às Juntas e Uniões de Freguesia do concelho para a realização de ações de corte e limpeza por corte mecânico e para a não utilização do glifosato no controlo de espécies vegetais espontâneas.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, o município recorda que a 22 de outubro de 2018 a Assembleia Municipal de Torres Novas aprovou uma moção que recomendava a não utilização de glifosato. Na sequência desta aprovação, as juntas retomaram a utilização de um método de controlo mecânico que veio implicar o aumento das ações de corte e limpeza e, consequentemente, o aumento de despesas inerentes.

Com vista a ser encontrada uma plataforma de entendimento com o município, as juntas de freguesia reuniram-se a 8 de fevereiro do presente ano, tendo resultado, após análise e quantificação dos encargos envolvidos, na necessidade de reforçar em 40% a transferência de meios financeiros referentes à limpeza de arruamentos, no âmbito dos acordos de execução de delegações de competências vigentes.

- Publicidade -

Assim, serão transferidos 59.304,70 euros, dos quais 7.633,60 euros para Assentis, 4.938,70 euros para Chancelaria, 1.905,80 euros para Meia Via, 7.152,60 euros para Pedrógão, 4.352,40 para Riachos, 7.216,30 para a União das Freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel, 5.882,50 euros para a União das Freguesias de Olaia e Paço, 10.015,20 euros para a União das Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago, 6.146,40 para a União das Freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira Branca, 4.061,20 euros para Zibreira.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome