Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Alunos d’O Corpo da Dança fecham temporada do Virgínia

A temporada janeiro-março do Teatro Virgínia, em Torres Novas, fecha com a dança. O projeto “Black Box” regressa ao palco na próxima quinta-feira, 31, com as peças de estreia de alunos da associação cultural local “O Corpo da Dança”, desenvolvidas durante a residência artística que começou no dia 29.

- Publicidade -

O último espetáculo da temporada janeiro-março no Teatro Virgínia será marcado pelo movimento e o ritmo pensados e produzidos pelos alunos d’O Corpo da Dança, uma associação cultural sem fins lucrativos criada há oito anos no concelho de Torres Novas. Entre a oferta formativa encontram-se as aulas de dança clássica, dança moderna, movimento contemporâneo, pré-dança (2 anos), barra de chão, repertório, contact improvisation, improvisação, composição coreográfica, História da Dança e produção de espetáculos.

Os alunos têm idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos e iniciam hoje três dias de residência artística orientados por Marta Tomé, igualmente responsável pela direção pedagógica do estúdio. Até à próxima quinta-feira desenvolverão as suas primeiras peças em formato black box, ou caixa preta, utilizado pelos artistas que colmatavam os baixos recursos financeiros com cenários revestidos a preto.

- Publicidade -

Será esse o fundo que o público encontrará no palco do Teatro Virgínia no dia 31, pelas 18h30, durante um espetáculo gratuito.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome