Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Alunos de Krav Maga cumpriram estágio de inverno

Os alunos da Escola da FPKM de Torres Novas participaram no estágio longo de Inverno, que durou quatro dias, em Carnaxide, organizado pela Federação Portuguesa de Krav Maga.

- Publicidade -

Sob a orientação do presidente e diretor técnico nacional, mestre Paulo Pereira, o estágio visou o aperfeiçoamento dos técnicas e partilha de conhecimentos vários do sistema Krav Maga.

As Escolas de Krav maga Fpkm de Torres Novas, Tomar, Barquinha e Santarém dedicaram recentemente uma aula ao dia internacional da eliminação da violência contra a mulher, onde estiveram dezenas de praticantes a aprender e a treinar técnicas de defesa pessoal sob orientação dos instrutores Nuno Tome, Bruno Serra ,Bruno Silva e Carlos Silva.

- Publicidade -

Nuno Tome é o delegado distrital da modalidade nos distritos de Santarém, Leiria e Coimbra, embora tenha a sua escola, onde leciona as aulas deste sistema de defesa pessoal, em Torres Novas, no Palácio dos Desportos, onde os treinos são ministrados às segundas e quintas-feiras e também aos sábados.

Nuno Tomé, responsável no distrito de Santarém pelas escolas de krav maga existentes (Torres Novas, Tomar e Vila Nova da Barquinha), foi o primeiro a atingir a graduação de cinto negro e darga da FPKM no distrito de Santarém.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome