- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Alunos das Eco-escola vão plantar pinheiros e sobreiros

O município de Torres Novas torna a integrar este ano a “semana da reflorestação nacional”. Os alunos das Eco-escolas vão plantar esta quinta-feira, dia 30 de novembro, vários sobreiros e pinheiros num terreno junto à Zona Industrial.

- Publicidade -

Esta é uma iniciativa do movimento Plantar Portugal, que se realiza todos os anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone e que pretende promover a preservação da floresta autóctone portuguesa. Torres Novas participa nesta iniciativa desde 2013.

“Este ano a participação nesta iniciativa passa pela realização de atividades de divulgação da flora e fauna autóctone da região e jogos de sensibilização para a proteção e prevenção pela floresta autóctone”, refere nota de imprensa. Uma das atividades é a leitura do livro «O dia em que a mata ardeu», de José Fanha, seguida de um jogo sobre as árvores e os animais da nossa floresta e a forma como são afetados pelos incêndios.

- Publicidade -

Dia 30 de novembro, com a ajuda de alunos das Eco-Escolas do Município, serão plantados pinheiros e sobreiros num terreno perto da Zona Industrial.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome