- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Águas do Ribatejo integra a primeira mulher no conselho de administração

Decorreu na sexta-feira, 10 de novembro, a eleição do novo conselho de administração da Águas do Ribatejo. O município de Torres Novas, através do presidente Pedro Ferreira, mantém-se como vogal. A novidade deste mandato é, porém, a existência de uma mulher, a primeira a integrar a administração. Catarina Pinheiro do Vale é vereadora da Câmara de Benavente e a sua integração responde à nova legislação sobre paridade nas empresas públicas.

- Publicidade -

A nota de imprensa começa por frisar esta particularidade: “dez anos após a sua formação, a empresa municipal Águas do Ribatejo EM,SA tem uma mulher no Conselho de Administração (…) A entrada da nova vogal cumpre assim a Lei 62/2017 que obriga a que a administração das empresas do setor público tenha pelo menos um terço de elementos de cada sexo a partir de janeiro”.

Pedro Ferreira vai continuar como vogal do conselho de administração. A única lista apresentada foi aprovada por unanimidade pelos sete presidentes de câmara presentes na assembleia geral, mantendo Coruche a presidência. Almeirim preside à assembleia geral.

- Publicidade -

Na reunião foi aprovado também o novo tarifário da Águas do Ribatejo para o ano de 2018, com “ligeiras atualizações” com base na inflação. Foi ainda reforçada a preocupação quanto às consequências da seca. Os autarcas estão unidos na campanha nacional, patrocinada pelo Governo, apelando ao uso responsável da água de modo a garantir que não haverá falhas no abastecimento.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome