Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Águas do Ribatejo com nova Unidade de Atendimento Comercial

A nova Unidade de Atendimento Comercial (UAC) da Águas do Ribatejo, em Torres Novas, será inaugurada esta terça-feira, às 09:00, pelo presidente da Águas do Ribatejo e pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Novas.

- Publicidade -

A UAC situa-se na Avenida 8 de Julho, nº 29, junto da esquadra da PSP da cidade.

Em nota de imprensa, a Águas do Ribatejo refere que “a centralidade e as acessibilidades, próximo dos transportes públicos e em local com estacionamento próximo”, pesaram na escolha da localização, tendo destacado que a unidade está preparada para receber cidadãos portadores de deficiência e que funciona em rede para atender clientes e consumidores de todos os concelhos que integram o universo da Águas do Ribatejo.

- Publicidade -

O atendimento aos clientes era feito num espaço cedido pela Câmara junto aos Paços do concelho. A unidade apresentava algumas limitações e condicionamentos para os colaboradores e clientes, desde logo nas acessibilidades.

O novo espaço adota a imagem das restantes sete unidades de atendimento com predominância das cores azul água e verde associadas ao ambiente. Para além do espaço de atendimento público, a unidade integra zonas de apoio para os colaboradores que prestam serviços no exterior da unidade.

“ Esta unidade é um espaço moderno, eficaz, cómodo e com boas acessibilidades para todos, sem excluir os cidadãos portadores de deficiência. Com esta unidade melhoramos as condições do nosso atendimento e estamos mais perto dos clientes e munícipes”, destacou Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas e vogal do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo.

O presidente da AR, Francisco Oliveira, disse, por sua vez, que estas unidades visam manter a proximidade com as pessoas que são a razão de ser da empresa municipal. “ A AR tem de estar sempre disponível para receber os seus clientes e utilizadores. Se estivéssemos com um concessionário privado, não teríamos este espaço de proximidade. Os privados pensam no lucro, não têm esta responsabilidade social que aqui está muito vincada e que teremos que manter, não permitindo a entrada de privados na empresa”, disse.

Na sala de espera, há luz, cor e interação com um sistema multimédia que projeta imagens sobre a empresa e os investimentos realizados no concelho de Torres Novas. No ecrã  há mensagens de sensibilização dos clientes para as boas práticas ambientais enquanto aguardam vez. A ordem de atendimento é controlada por um sistema seletivo de senhas que permite o controlo estatístico do número de clientes dos assuntos tratados.

A nova unidade de Torres Novas vai estar aberta das 09h00 às 16h00, incluindo à hora de almoço para facilitar o acesso a todos os clientes. Entre as 16h00 e as 18h00 os clientes podem consultar os serviços pela linha azul 808202011 e nos dias úteis entre as 18h00 e as 09h00 , fins de semana e feriados está disponível a linha verde e gratuita 800202040 assegurando desta forma contactos com a empresa 24 horas por dia.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome