- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Achados arqueológicos em Mata param obra de saneamento

No decorrer das obras de saneamento na aldeia de Mata, freguesia de Chancelaria, foram encontrados um largo conjunto de antigos “silos”, cuja datação histórica ainda não foi concluída. O achado arqueológico foi a razão da paragem da obra nos últimos meses.

- Publicidade -

O tema foi levado à reunião de câmara de 23 de julho, terça-feira, pelo vereador António Nobre (PSD), pedindo esclarecimentos ao presidente da Câmara, Pedro Ferreira (PS). O autarca explicou apenas que tendo-se encontrado os silos foi necessário parar a obra de saneamento para realizar a devida análise arqueológica.

Segundo explicou o vice-presidente, Luís Silva, ao mediotejo.net, a obra de saneamento já se encontra parada “há alguns meses” para realizar este trabalho, não existindo porém ainda um relatório final que esclareça o período histórico destes antigos depósitos e qual a sua efetiva importância.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome