Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Ação de observação de aves no Boquilobo

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) coordena dias 1 e 2 de outubro, sábado e domingo, 27 atividades de observação de aves por todo o país. O “EuroBirdwatch” tem participação gratuita, mas é necessária inscrição. No Médio Tejo decorre uma ação de observação de aves durante todo o sábado, na Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, em Torres Novas.

- Publicidade -

O ponto de encontro é no Centro de Interpretação da Reserva Natural. De manhã, entre as 7 horas e as 12h30, está prevista uma sessão sobre anilhagem de aves. Entre as 14 horas e as 17 horas vai decorrer um passeio pelo Boquilobo, com observação de aves.

Ambas as atividades estão circunscritas a um número mínimo de cinco pessoas e máximo de 25. Recomenda-se roupa confortável e discreta, calçado apropriado para andar no campo, água e chapéu. As reservas devem ser realizadas através do email rnpb@icnf.pt, até à meia noite de dia 29 setembro.

- Publicidade -

O “EuroBirdwatch” reuniu em 2015 cerca de 400 participantes em todo o país. Esta é uma iniciativa promovida pela BirdLife International desde 1993, estando já na sua 23.ª edição. Em Portugal é coordenado pela SPEA desde 1999.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome