- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Aberto concurso para Centro Escolar de Santa Maria

O município de Torres Novas informa que já se encontra a decorrer o concurso para o centro escolar de Santa Maria. “A empreitada para a remodelação e ampliação do Centro Escolar de Santa Maria (1.ª fase) tem um preço base de 2.407.408,61 euros + IVA e um prazo de execução previsto de 360 dias, estimando-se que o início dos trabalhos possa ocorrer no decurso do 3.º trimestre deste ano”, refere.

- Publicidade -

Este centro escolar encontra-se “inserido na estratégia de reordenamento da rede educativa do concelho” e “pretende-se com esta obra maximizar as condições de conforto, bem-estar, higiene e segurança, promover a integralidade do percurso escolar e do espírito de comunidade, adotar princípios de rigor na gestão de recursos e modernizar e adequar as instalações às novas necessidades: adaptação a pessoas com problemas de mobilidade, sustentabilidade ambiental e eficiência energética”.

Nesta primeira fase, refere o município, o objetivo é a “remodelação e ampliação da escola básica e portaria. Numa segunda fase será efetuada a remodelação e ampliação do jardim-de-infância, ginásio e arranjos exteriores”.

- Publicidade -

“O estabelecimento de ensino terá uma capacidade máxima de 489 alunos, composto por cinco salas de atividade pré-escolar e de catorze salas de aula EB1, acrescidas de diversos espaços comuns e complementares”, termina.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome