Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas com trabalhos arqueológicos na nascente do Almonda

O executivo municipal de Torres Novas deliberou por unanimidade, na reunião camarária privada de 13 de setembro, atribuir um subsídio de 8 mil euros aos trabalhos arqueológicos na nascente do rio Almonda. O projeto encontra-se a ser coordenado pelo professor João Zilhão e “têm tido resultados de extrema importância do ponto de vista da história da ocupação humana na Península Ibérica”, refere informação municipal.

O apoio é atribuído “atendendo à natureza do trabalho desenvolvido, à coordenação científica de mérito sobejamente reconhecido, e ao relevante interesse que este projeto apresenta, do ponto de vista do conhecimento científico, cultural e patrimonial”, refere o município. “Estão entretanto a ser encetados esforços com vista à divulgação dos resultados científicos obtidos junto dos munícipes, uma vez que, até ao momento, esta divulgação tem sido feita predominantemente no meio científico internacional”, continua.

Há várias décadas que o sistema cársico do Almonda tem sido alvo de trabalhos de investigação nas suas grutas. O município já apoiou anteriormente algumas destas campanhas.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome